Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de julho de 2011

BRINQUEDOS EDUCATIVOS E DIVERTIDOS

Nada melhor do que se divertir aprendendo. Fizemos uma seleção diversificada de brinquedos educativos para entreter a criançada e, ao mesmo tempo, ampliar seu conhecimento. Os pequenos poderão brincar enquanto descobrem novos universos e desenvolvem habilidades.
Como sugestão estão listados abaixo alguns brinquedos educativos:

LABIRINTO DAS FORMAS
Este jogo exercita a coordenação motora e o raciocínio lógico das crianças. O objetivo é arrastar, por meio de um labirinto, 3 objetos com cores e formatos específicos para os locais indicados pelas setas. Para isso, será necessário retirar outras peças que se encontram no caminho, explorando conceitos de cores e formas. Para crianças a partir de 3 anos.
CARRO COM BLOCOS
Carro com blocos em madeira, que contém 19 peças coloridas geométricas (cubo, cilindro, quadrado, triângulo e retângulo). É um dos brinquedos preferidos da criançada. Estimula a imaginação, a criatividade, a coordenação motora e a discriminação de cores e formas. Para crianças a partir de 2 anos.
CUBO DE ATIVIDADES
Contribui para que a criança aprenda tarefas básicas do dia a dia, de maneira mais divertida. Itens como zíper, cadarço, laço, botão de pressão e fivela são distribuídas nas faces do cubo. A interação com os objetos facilita o aprendizado da vida prática. Para crianças a partir de 4 anos.
MONTANHA RUSSA
Este brinquedo é um clássico que sempre faz sucesso. A criança conduz as peças pelos aramados, realizando diversos movimentos. Além de ser muito divertida, a montanha pedagógica com bolinhas de madeira não tem peças soltas e é capaz de entreter a criançada. Para crianças a partir de 1 ano.
QUADRADO GEOMÉTRICO
Composto por 1 base com 10 pinos e 12 peças de tamanhos diferentes, trabalha a numeração, quantidade, criatividade, formas e a memorização de relações métricas. As cores e formas agradam e estimulam a curiosidade. Para crianças a partir de 3 anos.
HIPOPÓTAMO
O bichinho de pelúcia, todo confeccionado em nylon, tem uma piscina de bolinhas dentro dele. As cores despertam a atenção dos pequenos. Para crianças a partir de 1 ano.
CUBOS DE ENCAIXE
Visa estimular a noção de inclusão e de série, com peças que variam de tamanhos e cores. O desafio é encaixá-las de maneira correta. Para crianças a partir 3 anos.
RODAGIRA MUSICAL
Bola musical com superfície de diferentes texturas, cores brilhantes e atraentes. Estimula a audição, pela emissão de sons musicais, o tato, pela superfície que desafia o reconhecimento das diversas texturas e a visão, pela atração que as cores vivas promovem. Também incentiva a movimentação do corpo. Para crianças a partir de 3 meses.

E MUITAS OUTRAS SUGESTÕES NO LINK ABAIXO:
http://bebe.abril.com.br/01_03/educacao/brinquedos-educativos.php?pagina=25

Nenhum comentário:

Postar um comentário